Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta sexta-feira (5) o fim da emergência sanitária da Covid-19. Em uma rede social, o petista criticou o governo ‘negacionista’ de Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que vidas poderiam ter sido salvas.

“E acredito que ao menos metade das vidas poderiam ter sido salvas se não tivéssemos um governo negacionista. Vidas perdidas pela negação da ciência. Por um governo que não comprou vacinas logo quando foram ofertadas ao país e incentivou o uso de remédios sem comprovação científica”, escreveu.

Leia mais: "Maurício de Sousa é um grande produtor literário", diz escritor português sobre polêmica na ABL

Apesar do decreto, o presidente ressaltou que os cuidados ainda precisam ser tomados.

“A pandemia ainda não acabou. Tomem as doses de reforço e não deixem de ter o esquema vacinal sempre completo. E o governo federal irá incentivar a saúde, ciência e pesquisa no nosso país. Irá atuar para preservar vidas”, acrescentou.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira (5) que a Covid-19 não se enquadra mais como uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII).

A decisão acontece após vários países começarem a suspender os estados de emergência locais. O Brasil, por exemplo, fez isso em abril do ano passado, na contramão do que dizia a OMS na época.

O ESPII é o título de alerta mais alto da organização, declarado para o surto do novo coronavírus no final de janeiro de 2020, há três anos atrás.

Mais de 700 mil pessoas morreram por conta da Covid-19 no Brasil. Pelas estimativas, mais de 7 milhões de pessoas morreram em decorrência da doença em todo o mundo.

Leia também: Lula se encontra com primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak