Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (8) recebe o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A jornalista Isadora Peron cita a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre uma possível fraude no cartão de vacinação e pergunta se Mendes vê risco de prisão. O ministro não quis emitir opinião sobre, mas não nega que é uma situação atípica.

“A gente fica perplexo [sobre uma acusação como essa]. Às vezes, a gente se pergunta se há alguma coisa para descer na escala das degradações. É história da vacina, campanha anti-vacina, falsificação no cartão na Baixada Fluminense. Eu pergunto: Deus, o que falta ainda aconteceu?”, diz o entrevistado.

Mendes lamenta que o Brasil, um país com histórico de campanha de vacinação, tenha importado a narrativa da ‘anti-vacina’

Assista ao programa completo:

Participam da bancada de entrevistadores Isadora Peron, repórter do Valor Econômico, Felipe Recondo, jornalista do site Jota, João Almeida Moreira, jornalista português correspondente do Diário de Notícias, Eloisa Machado de Almeida, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV) e doutora em Direito, e Ricardo Brito, repórter da Agência Reuters.

Leia também: Gilmar Mendes crítica Lava-Jato e Sergio Moro: “Curitiba gerou Bolsonaro e tem o germe do fascismo”

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.