Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Deltan Dallagnol
Reprodução/Facebook Deltan Dallagnol

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta terça-feira (16) uma ação que pede a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O ex-procurador da operação Lava Jato iniciou seu mandato na Câmara dos Deputados no início deste ano.

Movido por PT, PCdoB e PV, o processo contesta a elegibilidade do político. Segundo as legendas, ele deveria ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, uma vez que deixou a procuradoria mesmo com processos administrativos pendentes no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Leia mais: Petrobras anuncia o fim do PPI, implementado em 2016 por Temer

Veja os principais pontos abordados por Aloizio Mercadante no Roda Viva dessa segunda (15)

Há também o argumento de que o ex-procurador estaria inelegível por conta de sua condenação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em função de gastos com diárias e passagens durante a Lava Jato.

Dallagnol foi eleito deputado federal no ano passado com 344 mil votos. Ele foi o candidato mais votado do Paraná e obteve a segunda maior votação da história do estado.

O site da TV Cultura entrou em contato com o parlamentar, mas não obteve retorno até o momento.