O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com Anthony Albanese, primeiro-ministro da Austrália, nesta sexta-feira (19).
A reunião foi a primeira realizada pelo político desde que desembarcou no Japão na quinta-feira (18). O compromisso é o único que consta na agenda presidencial ao longo do dia.
Durante o encontro, que durou cerca de 30 minutos, eles conversaram sobre ampliar as relações entre os dois países e Lula recebeu um convite para visitar a Austrália. De acordo com o Governo Federal, a proteção do meio ambiente e da diversidade foi um dos assuntos destacados como uma prioridade do chefe do Executivo durante o mandato.
Leia também: Terremoto de magnitude 7,7 é registrado no sul do Oceano Pacífico
O presidente desembarcou em Hiroshima ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva, como um dos convidados da Cúpula anual do G7, grupo que reúne sete das oito maiores economias mundiais.
Ao longo dos dois dias de trabalho, além de participar de três sessões temáticas, ele terá pelo menos outras seis reuniões bilaterais com chefes de Estado e de governo.
O próximo compromisso, marcado para 8h45 deste sábado (20), será um encontro com Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão. Foi ele quem convidou Lula para participar do evento durante um telefonema no início de abril.
REDES SOCIAIS