O caso Madeleine McCann ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (23). Uma nova operação de busca foi deflagrada e deve durar até a quarta (24). A menina britânica desapareceu em no dia de maio de 2007 em Portugal, onde passava férias com a família num resort.
Desde o desaparecimento, mobilizou polícias de diversos países e causou comoção mundial. Os pais da garota chegaram até a fazer um apelo ao papa Bento XVI, que na época liderava a Igreja Católica.
Nesta nova ação, 20 agentes farão buscas em uma barragem que fica a cerca de 50 quilômetros de distância de local onde Madeleine estava antes de sumir.
Leia mais: Juiz que está à frente da operação Lava Jato é afastado da 13ª Vara de Curitiba
Governo de SP rescinde contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro, responsável pela linha 17
Recentemente, Gerry e Kate McCann, pais da menina, perderam um processo contra um policial português no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
O casal recorreu à Justiça após a Suprema Corte de Portugal rejeitar uma acusação de difamação contra Gonçalo Amaral, que trabalhou na investigação do desaparecimento e escreveu o livro sobre o caso "A Verdade da Mentira", no qual sugere que eles estavam envolvidos.
Quatro meses após o sumiço de sua filha, os dois foram interrogados pela polícia como suspeitos formais, mas foram absolvidos por falta de provas.
REDES SOCIAIS