Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Das 5.970 vagas divulgadas para o Programa Mais Médicos e distribuídas por todo o Brasil, 1.028 são destinadas a São Paulo, para 225 municípios do estado.

As inscrições começam nesta sexta-feira (26) e vão até o dia 31 de maio. Profissionais brasileiros e formados no país serão prioridade, enquanto os que forem nascidos em solo brasileiro ou estrangeiros e formados no exterior irão entrar nas vagas remanescentes.

A expectativa do Governo Federal é de que a seleção aconteça em junho e que até o final do mês os profissionais comecem a trabalhar nas regiões designadas. A expectativa é que até o fim do ano o programa conte com 28 mil médicos.

Leia também: Perfuração na foz do Rio Amazonas: Petrobras anuncia que fará novo pedido ao Ibama

A seleção se dará por avaliação do currículo dos candidatos, com pontuações para cada formação a mais ou experiência anterior que o médico tenha. Cada candidato poderá fazer 90 pontos ao todo.

Como se inscrever e critérios de alocação nos municípios

Para se inscrever, basta que o profissional acesse o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) entre os dias 26 e 31 de maio, pelo site. Após a validação da inscrição, de 1 a 5 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação de sua preferência.

Na alocação dos profissionais, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia no projeto. E, para desempate, terão prioridade os candidatos de residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, os com maior tempo de formado e os de maior idade.

Leia também: Papa Francisco pede liberdade para fé católica na China nesta quarta-feira (24)