Belém irá sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), em novembro de 2025.
A notícia foi divulgada pelo Governo Federal nesta sexta-feira (26) nas redes sociais, por meio de um vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
Na gravação, o chefe do Executivo declara que essa é uma notícia “extraordinária para dar ao povo do estado do Pará, para a cidade de Belém e para o Brasil".
Belém do Pará foi a cidade escolhida pela ONU para ser sede da COP 30, em 2025. Será uma honra para o Brasil recebermos representantes do mundo inteiro em um estado da nossa Amazônia. Tenho certeza que o @helderbarbalho e o povo do Pará estão preparados para promover a melhor COP… pic.twitter.com/exjqTTeuyt
— Lula (@LulaOficial) May 26, 2023
Leia também: Roberto Jefferson chega em Três Rios (RJ) para ser interrogado pela Justiça Federal
A Conferência do Clima da ONU discute mudanças climáticas no mundo e trata de alternativas para melhorar as condições do clima, em especial no trabalho para a redução dos gases de efeito estufa.
Segundo Mauro Vieira, a decisão foi confirmada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 18 de maio.
Para Helder Barbalho, a realização do evento "aumenta nossa responsabilidade de mostrar que o Brasil está preparado, e a responsabilidade da agenda ambiental conciliando os amazônidas de nossa região e o respeito ao meio ambiente".
Leia também: Evasão escolar por gravidez chega a 13% entre as adolescentes, aponta pesquisa
REDES SOCIAIS