Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (29) Deltan Dallagnol (Podemos-PR), deputado federal cassado e ex-procurador da Lava-Jato.

O político teve seu mandato cassado no último dia 16. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu de forma unânime.

Os ministros consideraram que, ao solicitar a exoneração do cargo como procurador da República enquanto poderia ser julgado na Lei da Ficha Limpa, ele teria cometido uma irregularidade.

No programa, Dallagnol fala sobre o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-procurador apoiou o ex-mandatário no segundo turno das eleições de 2022. Segundo o deputado cassado, apesar de alguns ‘momentos ruins’ na gestão, era a melhor opção em um embate com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu não tenho idolatria ou aliança com pessoas, eu tenho com causas. Eu vou procurar pessoas que melhor atendam as causas dentro das circunstâncias do debate atual e das opções disponíveis. O governo Bolsonaro teve os seus erros, eu não concordo com tudo que ele falou. Mas eu vejo uma série de políticas positivas”, afirma.

“Dentro das opções, era sim a opção que eu entendia que era melhor. Não declarei voto no primeiro turno porque eu sou independente. Mas no segundo turno, era muito claro, Lula ou Bolsonaro, apoiei Bolsonaro e viajei ao Paraná defendendo voto para ele", acrescenta. 

Um dia após a decisão do TSE sobre a cassação, Dallagnol realizou uma coletiva, em Brasília, em que estava ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente. 

Participam da bancada de entrevistadores Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Carolina Brígido, colunista do UOL, Conrado Corsalette, editor-chefe no Nexo jornal e autor do Livro "Uma Crise Chamada Brasil", e Flavio VM Costa, escritor e editor-chefe do Intercept Brasil.

As ilustrações do programa ficarão com Diogo Salles, que, em 15 anos de atuação na imprensa, publicou charges, caricaturas e tirinhas em diversos veículos. Também é autor da Trilogia de Charges, com ilustrações políticas que vão, como diz o autor, da esquerda radical à extrema direita, passando pelo centro.

Assista ao programa completo: 

Apresentado por Vera Magalhães, o programa é exibido ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no app Cultura Play, no site da emissora e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.