O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reúne nesta terça-feira (30) para instaurar os sete primeiros processos a respeito de casos que podem configurar quebra de decoro por parte de parlamentares.
Vale lembrar que a primeira reunião do conselho se dá quase quatro meses após o início dos trabalhos no Congresso Nacional.
Diante de uma Casa onde, corriqueiramente, há discussões entre governistas e membros da oposição, o presidente Arthur Lira (PP-AL) chegou a pedir "prudência" quando o conselho foi instalado.
Leia mais: ‘Inflação do aluguel’ caiu 1,84% em maio, aponta FGV
INTERPOL apoia operação da PF contra fraudes em contas eletrônicas
“Peço a prudência de sempre nos limites constitucionais e regimentais de atuação de cada parlamentar. Daqui para a frente, nós temos o fórum adequado instalado para tratar dos pontos fora da curva desta Casa”, disse o deputado na ocasião.
Serão analisadas as ações de PSB contra Carla Zambelli (PL-SP), PL contra Márcio Jerry (PCdoB-MA), PSOL, PDT, PSB, PCdoB e PT contra Nikolas Ferreira (PL-MG), PP contra Juliana Cardoso (PT-SP), PT contra José Medeiros (PL-MT), PL contra Talíria Petrone (PSOL-RJ) e PT contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
REDES SOCIAIS