"Tem que conversar com quem não gosta da gente", diz Lula a apoiadores
Na ocasião, o presidente estava em um evento de inauguração de instalações na UFABC em São Bernardo do Campo (SP)
02/06/2023 15h23
Após diversos resultados indesejados no Congresso Nacional, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu compreensão aos seus apoiadores nesta sexta-feira (2).
Durante um evento de inauguração de instalações na Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo (SP), o presidente da República citou os números que a esquerda têm na Câmara dos Deputados.
"A esquerda toda tem, no máximo, 136 votos. Isso se ninguém faltar. Ou seja, nós, para votarmos uma coisa simples, precisamos de 257 votos. Então, de 136, façam a conta aí e vejam quantos faltam. E, para aprovar uma emenda constitucional, é maior ainda o número de deputados que nós precisamos", citou o petista.
Leia mais: Bolsonaro distribuiu R$ 2 bilhões irregularmente na segunda metade de 2022
Dos mesmos criadores de "Whindersson x Popó": Fisiculturista também vai vestir luvas!
"Preciso que vocês saibam o esforço que é para governar. É importante que vocês saibam que não é só ganhar uma eleição. Você ganha uma eleição e, depois, você precisa passar o tempo inteiro conversando para ver se você consegue aprovar alguma coisa”, completou Lula.
O chefe do Executivo ainda destacou que os parlamentares governistas devem abrir o diálogo com os colegas opositores: “Não tem que procurar amigo. Você tem que conversar com quem não gosta da gente. Você tem que conversar com quem não votou na gente".
REDES SOCIAIS