Notícias

“Competência privativa do presidente”, diz Bolsonaro sobre indicação de Zanin ao STF

Ex-presidente evitou se aprofundar no assunto ao ser questionado sobre o tema em um evento em São Paulo


02/06/2023 16h36

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da formatura de oficiais da Polícia Militar nesta sexta-feira (2). Apesar de dizer que não daria entrevistas, ele comentou a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) e se limitou a dizer que essa é uma "competência privativa" do presidente.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Zanin, seu advogado durante investigação da Operação Lava-Jato, para o ocupar a cadeira deixada por Ricardo Lewandowski no STF.

No evento, Bolsonaro foi homenageado pelo comandante-geral da PM paulista, coronel Cássio Araújo de Freitas, disse e se dirigiu a ele como "eterno presidente".

Bolsonaro ficou na tribuna da Academia do Barro Branco ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

Leia também: Simone Tebet testa positivo para Covid-19 e cancela viagem para Roraima

Além da fala sobre Zanin, Bolsonaro afirmou que ainda não conversou com seu advogado sobre a ação que corre no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode torná-lo inelegível.

O ministro Benedito Gonçalves liberou o relatório na última quinta e pediu que o presidente da corte, Alexandre de Moraes, marque o julgamento. A expectativa é que ele ocorra no dia 13 de junho.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Simone Tebet testa positivo para Covid-19 e cancela viagem para Roraima

Na semana do meio ambiente, TV Cultura exibe programação especial

Presidente do Banco Central afirma ser "muito contra" criação de moedas comuns entre países

"Tem que conversar com quem não gosta da gente", diz Lula a apoiadores

Número de pedidos de refúgio ao Brasil crescem 70% em 2022