Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Agência Câmara de Notícias
Divulgação/Agência Câmara de Notícias

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento de Arthur Lura (PP/AL), atual presidente da Câmara, para o dia 6 de junho. A corte irá analisar uma denúncia de corrupção contra o deputado.

Lira foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2018 por supostamente receber R$ 106 mil em vantagens indevidas. Na época, ele foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Mas, apenas a primeira denúncia foi aceita.

O repasse teria sido intermediado por Jaymerson Amorim, assessor parlamentar de Lira à época. O dinheiro seria uma contrapartida para garantir apoio a Francisco Carlos Caballero Colombo na presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Na próxima semana, os ministros irão debater um parecer contra a denúncia. Na visão de alguns procuradores, apenas o relato de delatores não seria o suficiente para levar o processo adiante.

Leia também: Simone Tebet testa positivo para Covid-19 e cancela viagem para Roraima

O parlamentar sempre negou as acusações e disse que não há provas que o liguem a esse dinheiro. Além disso, a defesa afirma que existem "fatos novos que mostram a fragilidade da denúncia original".