Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Luis Fortes/MEC
Reprodução - Luis Fortes/MEC

Após um pedido feito por entidades educacionais, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou a consulta pública do Novo Ensino Médio por mais 30 dias. Com a decisão, o prazo foi estendido para o dia 5 de julho.

Por meio de uma carta conjunta enviada ao ministro Camilo Santana (PT), o Conselho Nacional de Educação (CNE), o Fórum Nacional de Educação (FNE), o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) pedem que sejam garantidas as “condições necessárias para aplicação de todos os instrumentos de escuta e a mais ampla participação social”.

Leia mais: Governo anuncia série de medidas para a proteção do meio ambiente; entenda

“CPI dos Atos Golpistas”: relatora diz que ataque começou logo após a eleição de Lula

Ou seja, a intenção é ampliar a participação social no debate a respeito do tema.

Em nota, o MEC avalia que “o pedido é condizente com o propósito de ampliar o alcance da consulta pública em curso, atendendo uma legítima aspiração de dar oportunidade de participação a todos que ainda queiram contribuir com o debate público suscitado”.

O Novo Ensino Médio, que foi publicado por meio de uma medida provisória em 2017 e implementado gradualmente em todas as escolas públicas e particulares desde 2022, aumenta a carga horária dos colégios e muda a distribuição de disciplinas no currículo dos estudantes.