Feriado de Corpus Christi terá dias ensolarados e sem chuva
Grandes chuvas são previstas apenas em áreas da região Norte e do estado Maranhão, com valores superiores a 50 milímetros
07/06/2023 09h03
A previsão dos meteorologistas é que boa parte do Brasil tenha dias sem chuva e ensolarados no feriado de Corpus Christi. Entretanto, uma nova onda de frio deve se espalhar já no próximo domingo (11).
Na quinta-feira (8), o tempo será aberto e ensolarado por conta de uma massa de ar seco típica das estações mais frias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados que mais estarão sujeitos a essa condição são Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Tocantins.
A menos de 15 dias do início do inverno, que começa em 21 de junho, o clima frio e seco pode provocar geadas na Serra da Mantiqueira e nas regiões serranas do Sul. Em São Paulo, são esperadas chuvas expressivas nas metades sul e leste do estado a partir de segunda-feira (12).
Leia também: Bolsa Família é tema do Giro Econômico nesta quarta-feira (7)
Após 12 horas sem pousos e decolagens, Aeroporto de Salvador retoma operações
Grandes chuvas são previstas apenas em áreas da região Norte e do estado Maranhão, com valores superiores a 50 milímetros (mm). As previsões apontam para temperaturas maiores que 26°C em grande parte do país, podendo ultrapassar os 36°C em grande parte da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Veja a previsão de chuvas por regiões entre os dias 5 e 12 de junho:
Norte: acumulados maiores que 30 mm em praticamente todo o centro e norte da região e, em áreas do noroeste do Amazonas, os valores podem superar os 70 mm.
Nordeste: predomínio de tempo quente e seco, principalmente no interior da região. Na faixa norte e leste, há possibilidade de chuvas com valores abaixo de 30 mm.
Centro-Oeste e Sudeste: previsão de tempo seco, com exceção de áreas do extremo norte de Mato Grosso onde podem ocorrer pancadas de chuva e baixos acumulados.
Sul: previsão de baixos acumulados de chuvas, que não devem ultrapassar 70 mm no Paraná e de Santa Catarina.
REDES SOCIAIS