Após Zelensky anunciar contraofensiva na guerra, Ucrânia reconquista três vilarejos
"Os gloriosos soldados da 68ª brigada libertaram a localidade de Blahodatne", aponta um comunicado
11/06/2023 19h42
A Ucrânia anunciou neste domingo (11) a reconquista de três vilarejos em Donetsk, região que fica no sudeste do país. "Os gloriosos soldados da 68ª brigada libertaram a localidade de Blahodatne", aponta um comunicado.
Para Valeryi Shershen, porta-voz do setor militar ucraniano, estes são os “primeiros resultados das ações contraofensivas” na guerra contra a Rússia, os quais ele caracterizou como “localizados”.
Volodymyr Zelensky afirmou no último sábado (10) que a Ucrânia realizará "operações contraofensivas" contra a Rússia nos próximos dias.
Leia mais: Mãe dos quatro irmãos que ficaram 40 dias perdidos na Amazônia morreu no 4º
Bicheiros do RJ teriam envolvimento em assassinato de empresário goiano no MA
Na ocasião, o presidente ucraniano dava uma entrevista coletiva ao lado de Justin Trudeau, o primeiro-ministro canadense.
O ucraniano também negou entrar em detalhes a respeito de seus próximos passos na guerra. Ele também afirmou que os oficiais de seu país "estão todos em um estado de espírito positivo".
"É preciso ter confiança nos nossos militares, e eu confio neles", completou Zelensky. Ele finalizou a entrevista em um tom ameaçador contra seu adversário: "Diga a Putin".
REDES SOCIAIS