Um alce foi sacrificado após ser visto em uma estrada próxima ao Aeroporto Internacional de Bradley, em Connecticut, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo Departamento de Energia e Proteção Ambiental (Deep).
O caso gerou polêmica entre os moradores locais, pois o animal foi morto mesmo sem motivo aparente. O animal foi morto após imagens dele andando perto do aeroporto na última sexta-feira (9) serem compartilhadas nas redes sociais.
Leia também: Homem é preso por escalar o quinto maior edifício do mundo, na Coreia do Sul
Roda Viva entrevista Camilo Santana nesta segunda-feira (12); conheça a bancada
O Deep disse que o animal poderia colocar a segurança de passageiros do aeroporto e motoristas da estrada em perigo.
“Quando os alces estão vagando em áreas de tráfego intenso, como aeroportos e vias públicas, pode ser uma preocupação de segurança pública e tanto o Deep quanto a equipe do aeroporto estão autorizados a sacrificar um alce se necessário”, disse James Fowler, porta-voz do departamento, em comunicado.
O animal, no entanto, não ultrapassou a cerca que protege as pistas do aeroporto e nenhum voo foi afetado.
Alisa Sisic, porta-voz do aeroporto, afirmou que as autoridades monitoram constantemente as ameaças da vida selvagem na área e “têm estratégias abrangentes para garantir que o aeroporto esteja preparado para lidar com qualquer situação relacionada à vida selvagem”.
REDES SOCIAIS