A sabatina do advogado Cristiano Zanin na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado está marcada para o próximo dia 21 e a votação no plenário da Casa foi marcada para a mesma data. As informações foram confirmadas por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Zanin foi indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Alcolumbre, presidente da CCJ, informou ainda que o relator da indicação será o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Leia mais: Governo publicará direito de resposta a texto que exalta militares na ditadura
Zanin se reuniu nesta segunda-feira (12) com Pacheco e Alcolumbre. Segundo o presidente do Senado, o advogado apresentou histórico profissional e a "disposição" de integrar o STF.
Acompanhou-me no encontro o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, que definiu para o próximo dia 21 a sabatina na comissão. Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) June 12, 2023
Para que a indicação seja confirmada, Zanin precisa de pelo menos 41 votos no plenário do Senado.
Cristiano Zanin tem 47 anos e trabalhou na defesa de Lula durante os processos da Operação Lava Jato.
REDES SOCIAIS