A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) enviou na noite desta segunda-feira (12) um ofício ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) sobre as vendas de ingressos para os shows da cantora Taylor Swift, em São Paulo. A empresa responsável pela comercialização é a Tickets For Fun (T4F).
A parlamentar pede que as denúncias sejam investigadas junto ao inquérito já abertos sobre a empresa Eventim, responsável pelas vendas dos shows da RBD, que faz show em novembro no Brasil.
“Há relatos de cambismo, casos de violência envolvendo cambistas e até suspeitas de serviços digitais voltados à "furar filas" virtuais para compra de ingressos. Tudo isso fere os direitos do consumidor, e se já há uma investigação do MP ocorrendo sobre o tema, cabe sua ampliação”, afirma a deputada.
As vendas de ingressos para o show de Taylor Swift começaram nesta segunda em São Paulo e no Rio de Janeiro. Fãs, que estão acampados há dias para comprar as entradas, relataram que cambistas pagaram pessoas para furar fila. Além disso, há relatos de brigas envolvendo agressão física.
Leia também: Reajuste salarial para policias de São Paulo começa a valer a partir de agosto
Taylor Swift anunciou duas datas extras da “The Eras Tour” no Brasil. A decisão ocorreu após os ingressos para o público geral, tanto para a apresentação no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, esgotarem rapidamente.
REDES SOCIAIS