Temporais causam alagamentos em cidades do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina
Foram registrados alagamentos e deslizamentos de terra na manhã desta sexta-feira (16) em diferentes pontos dos estados
16/06/2023 09h29
A formação de um ciclone extratropical no litoral da região Sul provoca chuva forte em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Leia mais: Tornado destrói construções e deixa três mortos no Texas
Foram registrados alagamentos e deslizamentos de terra na manhã desta sexta-feira (16) em diferentes pontos dos estados.
A cidade de Maquiné, no norte gaúcho, é uma das mais afetadas com a passagem do fenômeno. Mais de 200 famílias estão ilhadas e 50 estão desalojadas. Não há informação de mortes.
O município teve o dobro da média de chuva do mês em 12 horas, com 233 mm. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão dando apoio às famílias afetadas. O prefeito João Marcos Bassani disse que o município se prepara ao longo do ano para enfrentar eventos naturais como esse.
Em Porto Alegre, há pontos de alagamentos e o governador Eduardo Leite disse que profissionais da Defesa Civil e dos Bombeiros estão de prontidão para o suporte da população.
Em Santa Catarina, deslizamentos de terra foram registrados em Joinville e São Francisco do Sul. O governador catarinense Jorginho Mello disse no Twitter que as próximas horas “ainda inspiram cuidado”.
A previsão do tempo indica que a chuva vai continuar nas próximas horas e o frio deve predominar na sequência.
Leia também: Papa Francisco recebe alta hospitalar após ficar nove dias internado
REDES SOCIAIS