Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Dados de uma pesquisa realizada pela 3M Forward mostrou que 53% dos brasileiros se preocupam com os impactos da Inteligência Artificial no mercado de trabalho. O sentimento acontece pelo fato de muitas empresas demitirem funcionários e investirem em tecnologias para otimização dos serviços.

“As sociedades vão evoluindo continuamente e essa realidade é inexorável, irrefreável da gente viver cada vez mais hiperconectado e apostando nos impactos da inteligência”, explica Luiz Serafim, diretor de marca da 3M Forward na América Latina.


Um exemplo de como a tecnologia mexeu nas empresas foi na companhia de vendas em São Paulo. Antes da pandemia, o monitoramento era feito por meio de amostras dos atendentes. Agora, o setor opera de remota e com auxilio de Inteligência Artificial. As vagas na área foram reduzidas em 15%.

Leia também: IBC-BR, “prévia” do PIB do Banco Central, indica elevação de 0,56% em abril

“Empregos surgem cada dia mais relacionados à tecnologia e outros empregos ficam obsoletos. Isso já vem acontecendo na história e acredito que venha a acontecer ainda mais com o advento da tecnologia da inteligência artificial e os chats que estão surgindo aí”, afirma Mário Maffei, gerente de consultoria em recrutamento.

Apesar do cenário, nem todos os brasileiros estão completamente pessimistas. A pesquisa mostra que 34% dos trabalhadores acreditam que os riscos da inteligência artificial não devem superar os benefícios. Além disso, 82% dos brasileiros concordam que é possível aliar tecnologia com sustentabilidade.