O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), visitou cidades afetadas pelos fortes temporais que atingiram o estado na madrugada deste sábado (17).
Leite visitou as cidades de Maquiné e Caraá. Durante a viagem ao segundo município, o governador se encontrou com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
O governador classificou a situação em Caraá como "devastação".
O governador Eduardo Leite esteve em Caraá, na manhã deste sábado (17), acompanhado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. pic.twitter.com/LQXFUaXKWh
— Governo do Rio Grande do Sul (@governo_rs) June 17, 2023
O governador Eduardo Leite esteve em Maquiné, no Litoral Norte, para prestar solidariedade e acompanhar as ações no município, um dos mais afetados pelo ciclone extratropical que atinge o RS. Leite colocou as equipes do Estado à disposição do prefeito João Marcos Bassani. pic.twitter.com/cTRscdqwZr
— Governo do Rio Grande do Sul (@governo_rs) June 16, 2023
Leia também: Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul deixa ao menos nove mortos
Em suas redes sociais, o governador explicou que a prioridade é encontrar desaparecidos, salvar pessoas que possam estar ilhadas e auxiliar famílias atingidas pelas chuvas.
No final da manhã da última sexta-feira (16), Leite já havia anunciado o repasse de R$ 1,1 milhão para cinco municípios atingidos pelo ciclone extratropical. Os valores serão destinados para minimizar os impactos do fenômeno.
O governador explicou que o repasse é um recurso residual do montante que foi destinado para outra emergência climática que aconteceu no mês de março deste ano.
Leia também: Lula tem 37% de aprovação e 27% de reprovação, aponta pesquisa Datafolha
REDES SOCIAIS