Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Marinhabr
Reprodução/Twitter @Marinhabr

Os cinco tripulantes sobreviventes resgatados de um naufrágio de embarcação de pesca em Santa Catarina aportaram em Itajaí, litoral norte do estado, neste domingo (18).

Eles foram avaliados em um hospital da cidade e encontraram familiares.

Outras três pessoas que estavam no barco que afundou continuam desaparecidos.

Leia também: Ciclone no Rio Grande do Sul: sobe para 13 o número de mortos na região

Os nomes dos resgatados são Djalma dos Santos Silva, Domingos Pereira do Rosário, Luiz Carlos Messias da Silva, Mário Gomes Soares e Zoel Teixeira Barros.

De acordo com a Marinha do Brasil, os homens sofreram alguns cortes pelo corpo, mas se encontram "em bom estado de saúde".


Como foi o resgate

Um navio rebocador encontrou e socorreu os cinco tripulantes. Eles estavam flutuando em uma balsa. A embarcação socorreu os homens por volta das 22h do último sábado (17).

O barco ‘BP Safadi Seif’ era tripulado por oito pessoas. O nome dos desaparecidos não foi divulgado.

Segundo a Marinha, o barco de pesca afundou cerca de 40 quilômetros da costa da cidade de Garopaba, litoral de SC, na noite de sexta-feira (16).

Leia também: ONG na Espanha resgata 117 imigrantes que deixaram a Líbia de barco