Um agente da Polícia Rodoviária Federal foi preso após uma mulher morrer durante uma abordagem da corporação na Rodovia Washington Luiz, sentido Rio de Janeiro, na noite do último sábado (17).
Anne Caroline Nascimento Silva, de 23 anos, foi baleada. Ela chegou a ser levada para o hospital Getúlio Vargas, na zona norte, mas não resistiu.
De acordo com informações publicadas no portal g1, um dos agentes atirou após um carro não ter obedecido uma ordem de parada. O tiro atingiu Anne, que era passageira.
Leia também: Ciclone no Rio Grande do Sul: sobe para 13 o número de mortos na região
A PRF afirma que, "após um acompanhamento tático de um veículo suspeito de fuga", a equipe da corporação atirou na direção do carro, onde que estava Anne.
O agente que teria baleado Anne está na sede da Polícia Federal no centro do Rio de Janeiro, onde aguarda audiência de custódia.
A PRF informou que a Corregedoria do órgão foi acionada e está acompanhando as investigações em curso na Polícia Federal, além de ter aberto um procedimento para apuração interna do caso. O policial que teria efetuado os disparos não teve o nome divulgado. Ele está preventivamente afastado.
A corporação também afirma que lamenta o "desfecho trágico da ocorrência".
Em nota, a Polícia Federal comunicou que "foi instaurado inquérito policial em decorrência do auto de prisão em flagrante para apuração dos fatos".
Leia também: Famílias buscam notícias de entes queridos após terrorismo em escola de Uganda
REDES SOCIAIS