Ataque de Israel na cidade da Cisjordânia deixa sete palestinos mortos
Somente neste ano, as forças israelenses mataram pelo menos 163 palestinos, incluindo 27 crianças. 129 mortes ocorreram na Cisjordânia e Jerusalém Oriental, com mais 34 na Faixa de Gaza
21/06/2023 09h42
Cerca de sete palestinos morreram, incluindo uma garota de 15 anos, nesta quarta-feira (21) durante um ataque israelense, na cidade ocupada de Jenin, na Cisjordânia.
Leia mais: Carros zero com desconto: cerca de 64% da verba destinada ao programa já foi utilizada
De acordo com o ministério da saúde palestino, Sadeel Ghassan Naghniyeh Turkman foi baleado na cabeça pelas forças israelenses.
No início deste mês, os militares israelenses concluíram uma investigação sobre o assassinato não intencional de Muhammad Tamimi, de dois anos, depois de confundi-lo e seu pai com indivíduos armados atirando contra um assentamento israelense ilegal na Cisjordânia ocupada.
O exército afirmou que iria repreender o soldado por disparar sua arma para o ar, violando as ordens, e prometeu continuar aprendendo e se aprimorando.
Somente neste ano, as forças israelenses mataram pelo menos 163 palestinos, incluindo 27 crianças. Destas, 129 mortes ocorreram na Cisjordânia e Jerusalém Oriental, com mais 34 na Faixa de Gaza.
Leia também: Thiago Brennand deve ser interrogado pela Justiça de São Paulo nesta quarta (21)
REDES SOCIAIS