"Posições democráticas estão acima de quaisquer outros interesses", diz Zanin em sabatina
O advogado foi indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal
21/06/2023 11h21
Indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin afirmou nesta quarta-feira (21) que "posições democráticas estão acima de quaisquer outros interesses".
Na ocasião, Zanin participava de sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Ele só poderá assumir a vaga deixada por Ricardo Lewandowski na Suprema Corte após a aprovação dos parlamentares.
Leia mais: Buscas pelo submarino que desapareceu registram ruídos que parecem batidas
Carros zero com desconto: cerca de 64% da verba destinada ao programa já foi utilizada
"Tive a honra de conversar com muitas lideranças, e bancadas e senadores e senadoras individualmente. Pude ouvir, aprender e ter a certeza de que posições democráticas estão acima de quaisquer outros interesses", disse o advogado.
Ele também alegou prezar "pelo mais profundo respeito ao espaço constitucional, individual ou coletivo, a fim de sempre zelar pela independência e harmonia entre os poderes da República" e defender "o cumprimento da Constituição da República e das leis".
Apesar de ser amigo pessoal do presidente da República e já tê-lo defendido juridicamente, Zanin descarta os termos "advogado pessoal" ou "advogado de luxo", utilizados pela oposição. O profissional diversas empresas e políticos em sua carreira.
REDES SOCIAIS