Notícias

Corpo de Gugu pode ser exumado após comerciante afirmar ser filho do apresentador

O homem de 48 anos pediu que fosse feito um teste de DNA e pretende disputar pela herança


21/06/2023 19h01

Durante audiência judicial sobre a herança de Gugu Liberato, realizada nesta quarta-feira (21), um comerciante de 48 anos alegou ser filho do apresentador. Dessa forma, pediu para que um teste de DNA fosse feito. Caso os familiares neguem a realização, o corpo do comunicador poderá ser exumado. Se comprovada a paternidade, o homem entrará na disputa da herança avaliada em R$ 1 bilhão.

De acordo com a informação divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o homem foi identificado como Ricardo Rocha. A mãe do suposto filho de Gugu teria conhecido o apresentador em 1973, quando ele tinha 15 anos e ainda não trabalhava em televisão. Segundo o jornal, ambos teriam se conhecido em uma padaria em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Na época, ela teria ficado grávida em 1974 e procurado Gugu, mas não conseguiu entrar em contato com ele.

Os três filhos do apresentador foram notificados da informação durante a audiência nesta quarta (21) na 9ª Vara da Família.

Possível anulação do testamento 

Segundo o advogado Nelson Wilians, que defende Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador, o testamento feito em 2022 por Gugu poderá ser invalidado se comprovada a paternidade. A afirmação, feita ao g1, inclui que uma possível anulação do documento não “impede o processo de reconhecimento de união estável da Rose".

Com a existência de um novo filho confirmada, o testamento deverá ser adaptado e a herança redistribuída.

Em nota, a defesa das gêmeas, filhas do apresentador, disse que não há motivo de recusa para a realização de um exame de DNA.

Leia também: Campanha do Agasalho 2023: Fundo Social de SP já distribuiu cerca de 120 mil cobertores

Testamento já havia sido validado

Na terça-feira (20), a 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a validade do testamento deixado por Gugu Liberato. O texto que direciona a herança exclui Rose Miriam, que deve recorrer da decisão.

A mãe dos três filhos de Gugu mantém o processo de reconhecimento de união estável com o comunicador que faleceu em novembro de 2019, após um acidente doméstico em Orlando (EUA).

Leia também: Pernambuco decreta emergência em saúde pública por lotação de UTIs infantis

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plenário do Senado aprova indicação de Cristiano Zanin ao STF

Copom mantém taxa de juros em 13,75% ao ano

Cristiano Zanin é aprovado na CCJ do Senado; indicação vai ao plenário

Pernambuco decreta emergência em saúde pública por lotação de UTIs infantis

Justiça Federal libera R$ 1,9 bilhão para pagar ações atrasadas do INSS