A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que destroços foram encontrados nesta quinta-feira (22) nas áreas de buscas pelo submarino desaparecido. O submarino fazia uma expedição pelo Titanic.
Os materiais foram encontrados pela sonda do navio Horizon Artic, do exército do Canadá. Ainda não é possível saber se os destroços pertencem ao submersível, responsáveis seguem analisando os objetos.
Uma entrevista coletiva foi marcada para a tarde desta quinta, por volta de 16h, no horário de Brasília.
Leia mais: Explosão deixa ao menos seis feridos em galpão de empresa em SP
Cinco pessoas estão desaparecidas desde o último domingo (19).
Conheça o submarino e a expedição de valor milionário
Intitulada de Titan, a embarcação, feita exclusivamente para a OceanGate, é feita de fibra de carbono e titânio. Além disso, tem capacidade para levar até cinco pessoas. O passeio, que tem duração total de aproximadamente oito dias, tem o custo de US$ 250 mil por turista, que equivale a R$ 1,19 milhão.
A viagem se inicia de barco em Newfoundland, no Canadá, em direção ao Oceano Atlântico. Na sequência, o submarino faz o percurso até o naufrágio, mergulhando a uma profundidade de 3.800 metros. O trajeto completo do mergulho dura cerca de oito horas. Entretanto, o submersível que desapareceu no domingo (18) perdeu o contato 1 hora e 45 minutos após a descida ao fundo do oceano.
Na embarcação, estão cinco tripulantes: o bilionário britânico Hamish Harding, o diretor-executivo da OceanGate Stockton Rush, o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood.
As principais teorias são as de que o submarino possa estar no fundo do oceano, flutuando na superfície ou ter implodido com a pressão da água.
Leia também: Polícia Federal realiza operação contra esquema de fraude em vistos para os EUA
REDES SOCIAIS