Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Prefeitura de Monte Alto
Divulgação/ Prefeitura de Monte Alto

Novos fósseis encontrados na zona rural de Monte Alto, no interior de São Paulo nesta semana podem indicar uma nova espécie de dinossauro, de acordo com a paleontóloga Sandra Tavares, diretora do Museu de Paleontologia de Monte Alto.

Leia mais: Submarino Titan: Estudante estava “apavorado” com viagem ao Titanic, revela tia

As rochas onde os fósseis estão têm a mesma idade dos primeiros ossos encontrados na cidade, na década de 1980. A estimativa é de que tenham, aproximadamente, 75 milhões de anos.

Segundo Sandra Tavares, em entrevista ao G1, já existem estudos que calculam que a rocha onde foram encontrados os ossos petrificados tenha por volta de 75 milhões de anos.

"Se a rocha tem 75 milhões de anos, tudo que está dentro dela também. Então ele viveu por aqui há, mais ou menos, 75 milhões de anos, em um período chamado Cretáceo, da era geológica Mesozóica".

Por enquanto, os pesquisadores conseguem afirmar apenas que os fósseis encontrados são partes de costelas e algumas vértebras.

Saurópodes são os mais comumente encontrados no Brasil e na América do Sul. A suspeita de que os novos fósseis sejam dessa espécie específica, se dá por conta do tamanho dos ossos da costela.

Leia também: Corpos dos tripulantes do submersível podem ficar no fundo do mar; entenda