Randolfe quer explicações de Campos Neto sobre taxa Selic a 13,75%
Em reunião na última quarta-feira (21), o Copom manteve, pela sétima vez, o patamar da taxa de juros
23/06/2023 18h19
O líder de governo no Senado, Randolfe Rodrigues (sem partido), apresentou nesta sexta-feira (23) de um pedido de convocação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, para prestar esclarecimentos a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado sobre a taxa Selic a 13,75%.
“Estou apresentando requerimento para convocar, de imediato, o Sr. Roberto Campos Neto para prestar explicações junto à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país”, escreveu.
Leia mais: Lula cancela reunião com príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC) decidiu na quarta-feira (21) pela manutenção da taxa básica de juros em 13,75% ao ano. A ação era esperada pelos analistas financeiros, que apostam em queda apenas a partir de agosto.
A taxa continua no maior nível desde janeiro de 2017, quando também estava em 13,75% ao ano. Esta é a sétima vez seguida em que o BC mantém a taxa.
Em entrevista à Globonews hoje, Randolfe disse que “é inaceitável que Campos Neto continue sabotando o Brasil e o povo brasileiro com a mais alta taxa de juros reais do mundo”.
Leia também: Mesmo com ação no TSE, Bolsonaro admite vontade de voltar a se candidatar
REDES SOCIAIS