Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, ordenou na tarde deste sábado (24) que seus combatentes cancelem o avanço até Moscou e voltassem para suas bases. Segundo o comunicado divulgado pelo grupo, a decisão foi feito para evitar um “banho de sangue”.

O anúncio foi feita via mensagem de áudio e divulgado pelo presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, aliado de Putin. Segundo ele, foi feito um acordo para conter os mercenários.

O Grupo Wagner, que inicialmente era aliado de Putin na invasão da Ucrânia, acusou o governo russo de atacar acampamentos da organização e prometeu retaliações. O líder russo acusou o grupo de traição e também pretende vingança.

Na mensagem, Prigozhin disse que, apesar do avanço e estarem a cerca de 200 quilômetros da capital russa, irão retornar para as bases.

Leia também: Após rebelião de mercenários, avião de Vladimir Putin deixa Moscou

De acordo com o governo de Belarus, Prigozhin pede a demissão do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, com quem vinha tendo desentendimentos nas últimas semanas.