Ataque russo em província controlada por rebeldes na Síria deixa 13 mortos
A Rússia é a principal apoiadora do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, e intervém militarmente na Síria desde 2015
25/06/2023 14h58
Pelo menos 13 pessoas, incluindo crianças, foram mortas neste domingo (25) por ataques aéreos russos em uma região controlada por rebeldes no noroeste da Síria.
Leia mais: Presidente Lula recebe Alberto Fernández nesta segunda-feira (26)
Este foi o ataque com mais mortes deste ano, neste país devastado pela guerra, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Os nove civis, dois deles menores de idade, foram mortos em bombardeios na província de Idlib. A maioria deles estava em um mercado da cidade, de acordo com a OSDH.
Outras quatro pessoas morreram em outro ataque perto de Idlib, segundo esta ONG com sede no Reino Unido, mas com uma ampla rede de fontes na Síria.
A Rússia é a principal apoiadora do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, e intervém militarmente na Síria desde 2015.
Com o apoio da Rússia e do Irã, o regime sírio recuperou a maior parte dos territórios perdidos durante a guerra de 2011, desencadeada pela repressão às manifestações pró-democracia.
Leia também: Itamaraty pede para brasileiros evitarem deslocamentos e aglomerações em Moscou
REDES SOCIAIS