Notícias

Relembre seis grandes acidentes com submarinos


29/06/2023 09h45

Relembre cinco acidentes com submarinos: 

- Submarino San Juan 

A embarcação argentina foi encontrada em 2018, após ficar mais de um ano desaparecida. O submarino levava 44 tripulantes e foi localizada a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida".

- Submarino Kursk

Em 2000, o submarino nuclear russo da frota do Mar do Norte foi destruído durante uma manobra no Mar de Barents (noroeste da Rússia) após a explosão de um torpedo. Os 118 marinheiros que estavam a bordo do submarino morreram.

- Submarino Ming 

O submarino que participava de um exercício perto das Ilhas Neichangshan, na província de Shandong, desapareceu em 2003 e matou 70 tripulantes.

- Submarino Komsomolets

Em 1989, um curto-circuito causou um incêndio no submarino soviético que navegava em águas internacionais, a 500 km das costas norueguesas. Depois de ativar o procedimento de emersão de emergência, o submarino alcançou a superfície e dezenas de tripulantes conseguiram deixar o navio. Na ocasião, 42 marinheiros morreram e 27 foram resgatados. 

- Submarino Nerpa

Em 2008, 20 pessoas a bordo do submarino russo morreram asfixiadas depois de inalar o gás freon, liberado pelo sistema de incêndio, ativado por engano. 

- Submarino Sindhurakshak

O submarino militar indiano foi destruído por uma explosão no estaleiro de Bombaim (oeste da Índia) em que estava estacionado. Todos os 18 tripulantes a bordo morreram. 

Veja imagens: Webstory: Relembre seis grandes acidentes com submarinos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relembre seis grandes acidentes com submarinos

Avião da Delta Airlines faz pouso de emergência após rodas falharem

Edifício Copan, no centro de SP, tem mais moradias do que 254 cidades brasileiras

Mega-Sena pode pagar até R$ 37 milhões no sorteio desta quinta-feira (29)

Opinião fala sobre refugiados no Brasil e no mundo nesta quinta-feira (29)