O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence. O ex-jurista morreu aos 85 anos neste domingo (2).
Em uma rede social, o presidente se solidarizou com a família de Sepúlveda e afirmou que ele era “um dos maiores juristas da história” do país.
Leia mais: Morre Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, em Brasília
“José Paulo Sepúlveda Pertence foi um dos maiores juristas da história do Brasil. Sempre atuou pela defesa da democracia e pelo Estado de Direito, como advogado e também como ministro do Supremo Tribunal Federal. Por isso, era respeitado por todos”, escreveu.
“Tive o privilégio de ter em Sepúlveda um amigo e também um grande advogado. Neste momento de perda, meus sentimentos aos seus familiares, em especial aos seus filhos, aos amigos e aos admiradores de Sepúlveda Pertence”, acrescentou.
Lula está em Salvador (BA), neste domingo, para participar das festas do Bicentenário da Independência na capital baiana.
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence morreu na madrugada deste domingo (2) em Brasília.
Sepúlveda Pertence tinha 85 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em Minas Gerais, Sepúlveda foi nomeado ao Supremo em 1989, por José Sarney, e permaneceu como membro da Corte até 2007.
Aposentado, ele atuou na defesa do petista em 2018, a convite do então advogado de Lula, o agora ministro Cristiano Zanin.
Segundo a família, o velório será no salão branco do STF nesta segunda-feira (3), a partir das 10h. O enterro será na ala dos pioneiros do Cemitério Campo da Esperança em Brasília.
Leia também: Ator Stenio Garcia é internado no Rio de Janeiro com quadro de septicemia
REDES SOCIAIS