A campanha eleitoral de Donald Trump à presidência recebeu US$ 35 milhões entre abril e junho. O valor é quase o dobro dos três meses anteriores (US$ 18,8 milhões). A informação foi confirmada nessa quarta-feira (5) por um funcionário do comitê.
No período, Trump se tornou réu em dois processos na Justiça. Em abril, o ex-presidente foi acusado formalmente por supostos crimes que teria cometido ao enviar dinheiro para uma estrela pornô. Além disso, em junho, foi acusado de ter levado para casa documentos sigilosos depois de deixar a Casa Branca em 2021.
O aumento de doações para a campanha pode demonstrar que a imagem do ex-presidente não só não foi prejudicada, mas beneficiada após os problemas legais.
Leia também: Daniela Carneiro se reunirá com Lula nesta quinta e para entregar carta de demissão
Brasil brilha no bloqueio e vence a Holanda pela Liga das Nações
Trump nega todas as acusações e afirma que é vítima de uma “caça às bruxas” política. Em um de seus pedidos de arrecadação de dinheiro por e-mail, ele chega a dizer: "Eles não estão vindo atrás de mim, estão vindo atrás de você".
As eleições presidenciais nos EUA estão marcadas para 2024 e Donald Trump é o favorito na corrida pela nomeação do Partido Republicano. Seu principal concorrente nessa disputa, o governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou sua candidatura em maio e ainda não divulgou quanto dinheiro arrecadou.
90% do dinheiro arrecadado pelo comitê do ex-presidente vai para a campanha política, e os outros 10% são destinados a auxiliar as despesas legais.
REDES SOCIAIS