Fernando Haddad (PT) constatou na manhã desta segunda-feira (10) que se reunirá com Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na terça (10). A confirmação se deu em entrevista à jornalista Natuza Nery no podcast “O Assunto”.
Com o encontro, o ministro da Fazenda busca aumentar as chances de o Senado Federal aprovar o texto da reforma tributária, que já passou pela Câmara dos Deputados.
Durante a conversa, o ex-prefeito de São Paulo mostrou que o Governo Federal não tem tempo a perder: “não vamos aguardar o final da tramitação para mandar para o Senado a segunda fase da reforma”.
Leia mais: Níveis de gelo no mar da Antártica atingiram menor patamar da história em junho
"Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante", diz Eduardo Bolsonaro
Haddad também explicou o projeto e rebateu as críticas: “nosso objetivo não é aumentar imposto, é melhorar a economia, porque o crescimento econômico é que tem que gerar uma maior arrecadação”.
A votação da proposta dentre os deputados federais ocorreu em dois turnos. No primeiro, foram 382 votos a favor e 118 votos contra. Já no segundo, o placar foi de 375 a 113, com três abstenções. Para que a proposta fosse aprovada, eram necessários 308 votos.
Com o resultado, o texto foi ao Senado. Por isso, o ministro busca uma conversa com o presidente da Casa.
REDES SOCIAIS