Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), transferiu uma ação de inelegibilidade contra a deputada federal Carla Zambelli (PL/SP) para a Justiça Eleitoral de São Paulo.

A ação é movida pela também deputada Samia Bomfim (PSOL/SP), que acusa Zambelli de divulgar fake news de propósito "para conquistar apoio político por meio da divulgação de notícias sabidamente inverídicas acerca do sistema eleitoral brasileiro". A parlamentar pede a cassação e a inelegibilidade por oito anos.

Gonçalves argumentou que não se justifica a ação ficar na mão da Corregedoria-Geral Eleitoral e casos desse tipo causam atraso nas análises de ações referentes à Presidência.

"Não se justifica a concentração, na Corregedoria-Geral Eleitoral, de todas as ações ajuizadas em quaisquer unidades da federação a respeito de fatos assemelhados, em prejuízo à tramitação célere das ações relativas ao pleito presidencial”, justificou o ministro.

Leia também: Capes flexibiliza regras que abordam o acúmulo de bolsas com outras atividades

Além disso, ele negou conexão dessa ação com outra da própria parlamentar, que também inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A defesa da parlamentar tentou concentrar as investigações no TSE devido a outras investigações que correm na corte.