Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com Ursula von der Leyen nesta segunda-feira (17) em Bruxelas, na Bélgica. A reunião entre os presidentes do Brasil e da Comissão Europeia, respectivamente, se iniciou por volta das 4h (horário de Brasília).
"Nós temos um compromisso com o desmatamento zero na Amazônia até 2030. Esse é um compromisso assumindo antes, durante e depois de uma campanha política", disse o chefe do Executivo brasileiro. O petista completou que seu país "vai cumprir com sua parte na questão do clima".
Leia mais: "É preciso corrigir o desequilíbrio nas relações Brasil-UE"
Durante a conversa, também foi abordado um possível acordo entre a União Europeia (UE), entidade da qual a Comissão Europeia faz parte, e o Mercosul.
Recentemente, Lula criticou as exigências do bloco europeu e alegou querer uma “política de ganha-ganha”. Ursula, por sua vez, frisou que seria benéfica a resolução de "qualquer diferença restante o mais rápido possível".
Lula desembarcou na capital belga no último domingo (16). Esta viagem internacional se deve a mais uma cúpula entre países membros da UE e da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
REDES SOCIAIS