O Supremo Tribunal Federal marcou para agosto o julgamento que pode tornar ré a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por porte ilegal de arma de fogo no caso da perseguição promovida contra um homem no centro de São Paulo, em 2022.
O julgamento deve acontecer entre os dias 11 e 21 de agosto, no plenário virtual da Corte. Os ministros analisarão uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República em maio.
Leia mais: Voa Brasil: Programa de passagens aéreas a partir de R$ 200 será lançado em agosto; veja quem será beneficiado
A ação será analisada em plenário virtual, modalidade em que os ministros apenas depositem seus votos em um ambiente digital.
O caso aconteceu em 29 de outubro, véspera do segundo turno da eleição, a deputada Zambelli foi filmada apontando a arma para um homem negro. O episódio ocorreu na esquina da rua Joaquim Eugênio de Lima com a alameda Lorena, em São Paulo.
Na denúncia, a vice-PGR Lindôra Araújo pede que Carla Zambelli seja condenada a pagar multa de 100 mil reais por danos morais coletivos e perca o porte de arma de forma definitiva.
Leia também: Lula lamenta morte de João Donato: “Um dos gênios da música brasileira”
REDES SOCIAIS