Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bruna Sampaio | Flickr
Bruna Sampaio | Flickr

Em nova reestruturação do Ensino Médio, divulgada nesta terça (25) pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a Gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reduziu de 12 para 3 o número de itinerários formativos.

Os estudantes paulistas devem fazer a escolha, referente à 2024, das novas opções de aprofundamento entre agosto e setembro deste ano. Os itinerários formativos são escolhidos pelos alunos na primeira série e cursados durante a segunda e terceira séries.

Leia mais: Roda Viva recebe Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (31)

A nova grade de itinerários ficou dividida da seguinte forma: Ciências da Natureza e suas Tecnologias + Matemática; Linguagens e suas Tecnologias + Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ensino Profissionalizante.

Além disso, novas disciplinas comuns foram adicionadas na reestruturação: Educação Financeira, Projeto de Vida, Redação e Leitura e Aceleração para Vestibular.

Leia também: Violência contra indígenas explodiu durante era Bolsonaro

Essa mudança na grade de educação paulista ocorre há menos de três anos de outra reestruturação já feita pela gestão Doria. Em 2020, São Paulo, sob o comando do então governador,  se tornou o primeiro Estado do Brasil a aderir ao Novo Ensino Médio.