Em nova reestruturação do Ensino Médio, divulgada nesta terça (25) pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a Gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reduziu de 12 para 3 o número de itinerários formativos.
Os estudantes paulistas devem fazer a escolha, referente à 2024, das novas opções de aprofundamento entre agosto e setembro deste ano. Os itinerários formativos são escolhidos pelos alunos na primeira série e cursados durante a segunda e terceira séries.
A nova grade de itinerários ficou dividida da seguinte forma: Ciências da Natureza e suas Tecnologias + Matemática; Linguagens e suas Tecnologias + Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ensino Profissionalizante.
Além disso, novas disciplinas comuns foram adicionadas na reestruturação: Educação Financeira, Projeto de Vida, Redação e Leitura e Aceleração para Vestibular.
Leia também: Violência contra indígenas explodiu durante era Bolsonaro
Essa mudança na grade de educação paulista ocorre há menos de três anos de outra reestruturação já feita pela gestão Doria. Em 2020, São Paulo, sob o comando do então governador, se tornou o primeiro Estado do Brasil a aderir ao Novo Ensino Médio.
REDES SOCIAIS