Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (31) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

A apresentadora Vera Magalhães cita a Reforma Tributária e pergunta quais são as expectativas do cronograma no Senado e quais mudanças ele espera. Ele inicia exaltando todos que trabalharam pela reforma e diz que a considera histórica. Depois, admite que espera mudanças, pois sabe que o ‘texto não é perfeito’.

“O que o Senado vai fazer, e tem todo direito, é se debruçar sobre tudo. Não digo que o texto da Câmara é perfeito. Nosso plenário é amplo, pluripartidário e ideologicamente variado. Para construir um acordo desse, demanda concessões. Senado tem um bom relator, o senador Eduardo Braga é capacitado”, afirma.

Magalhães pergunta se a reforma sairá ainda esse ano. O deputado explica que não pode fixar prazo, mas espera que seja tudo feito no segundo semestre. Ele torce para aprovação, pois acredita que há muitos benefícios ao país.

Leia também: “Nunca enxerguei condições necessárias para instalar um impeachment contra Bolsonaro”, diz Lira

“O efeito disso [Reforma Tributária] para o Brasil, a visão mundial do país com a desburocratização, simplificação, segurança jurídica, a maneira como vê a não comutatividade, neutralidade, aumento da base de contribuintes. O trabalho que vai ter para dar condições da alíquota ser a menor possível, é muito árduo e duro. A Câmara fez o dever de casa e o Senado vai fazer o seu”, completa o parlamentar.

No cenário otimista, Lira diz que o Senado aprova no segundo semestre e a Câmara vota as leis complementares em 2024.

Assista ao programa completo:

A bancada de entrevistadores é formada por Aguirre Talento, colunista do UOL; Fabio Serapião, repórter e secretário de redação da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília; Julia Affonso, repórter de política do Estadão; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN e Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do jornal O Globo.

As ilustrações ficam por conta do cartunista Caco Galhardo, que publica tira diária na Folha de S. Paulo desde 1996.

Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura, app Cultura Play, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.