Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O advogado Cristiano Zanin, de 47 anos, tomou posse nesta quinta-feira (3) como o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele é o mais novo a ocupar uma cadeira na Corte.

Zanin ocupa a cadeira de Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril deste ano. Ele ficará à frente do STF até 2050, quando completará 75 anos. Serão 28 anos como ministro da Corte.

Leia mais: CPI do 8 de janeiro aprova quebra de sigilo telefônico de Mauro Cid

O novo ministro foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi advogado na Lava Jato, e aprovado pelo Senado Federal, em junho.

Além da presença do mandatário, a posse de Zanin contou com a presença dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), dos presidentes de tribunais superiores: Maria Thereza Assis Moura, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e Joseli Parente Camelo, do STM (Superior Tribunal Militar). Os ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello também estiveram no evento.

Zanin é o primeiro a ser indicado por Lula neste mandato. Ainda neste ano, o presidente deverá escolher outro nome à Corte, no lugar de Rosa Weber, que o cargo em setembro.

Leia também: Polícia Federal prende suspeito de ser o maior devastador da Amazônia