Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @christianzuritaec
Reprodução | Instagram @christianzuritaec

O jornalista Christian Zurita foi escolhido pelo partido equatoriano Construye como o candidato à presidência que substituirá Fernando Villavicencio, assassinado na última quarta-feira (9).

Ainda no último sábado (12), o partido havia informado que a candidata à vice Andrea Gonzalez, ativista ambiental, seria a substituta. Líderes da legenda afirmaram agora que ela continuará na chapa, mas novamente como vice.

As eleições no Equador estão previstas para acontecer no dia 20 de agosto. A candidatura de Zurita ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Eleitoral Nacional.

"Vamos tentar reproduzir suas habilidades e vamos tentar promover seu nome", declarou o novo candidato à presidência durante uma entrevista coletiva, referindo-se a Villavicencio.

Leia também: Argentinos vão às urnas para definir candidatos à Presidência neste domingo (13)


Investigações sobre o assassinato de Villavicencio

Seis colombianos foram acusados pela morte de Fernando Villavicencio. Eles permanecem sob custódia e são acusados de ligações com grupos criminosos.

O candidato à presidência do Equador pelo Partido Construye foi assassinado na última quarta-feira (9) com três tiros na cabeça. Ele saía de um comício e foi atingido ao entrar no carro que o tiraria do local.

Leia também: Fernando Villavicencio é sepultado após homenagem pública no Equador