Mais de 60 migrantes estão desaparecidos após naufrágio na África. O barco saiu do Senegal com cerca de 100 pessoas e estaria tentando chegar às Ilhas Canárias, que pertencem à Espanha.
Leia mais: 10 pessoas morrem após jato cair em rua na capital da Malásia
Foram resgatados 38 ocupantes da embarcação, incluindo crianças com idades entre 12 e 16 anos. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) teme que 63 pessoas tenham morrido no naufrágio de um barco com cerca de 100 migrantes ocorrido perto da costa de Cabo Verde.
Conforme a Organização Internacional para as Migrações, sete pessoas já foram encontradas mortas pelos serviços de resgate e 56 estão desaparecidas. "Quando as pessoas são dadas como desaparecidas após um naufrágio, elas são consideradas mortas", disse a porta-voz Msehli.
O barco havia sido avistado na segunda-feira a cerca de 277 quilômetros da ilha Sal por um barco de pesca espanhol, que teria então alertado as autoridades cabo-verdianas.
O Ministério do Exterior do Senegal, citando testemunhas, disse que a embarcação deixou a vila senegalesa de Fass Boye em 10 de julho com 101 pessoas a bordo.
Leia também: Hacker Walter Delgatti depõe à CPMI dos Atos Golpistas nesta quinta (17)
REDES SOCIAIS