Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Lula Marques/ Agência Brasil
Lula Marques/ Agência Brasil

Em depoimento à CPMI do 8 de janeiro nesta quinta-feira (17), Walter Delgatti, hacker conhecido por sua ação na Lava Jato, chamou o senador Sérgio Moro (União-PR) de "criminoso contumaz".

“Eu li as conversas de vossa excelência e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz, que cometeu diversas irregularidades e crimes” afirmou Delgatti.

Além disso, o hacker contou: “Fui vítima de uma perseguição em Araraquara, equiparada à que vossa excelência fez com o presidente Lula”.

Leia mais: Hacker diz que Bolsonaro lhe garantiu indulto caso fosse preso por invasões a sistemas

“Quem é bandido aqui é o senhor. O senhor é inocente como o presidente Lula então?”, rebateu Moro.

Walter Delgatti está preso desde o começo de agosto sob suspeita de tramar, a pedido da deputada Carla Zambelli (PL-SP), um plano contra o ministro Alexandre de Morais. O programador confessou às autoridades que invadiu os sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e que recebeu pedido de Zambelli para invadir uma urna eletrônica.

Delgatti ficou famoso após expor conversas de integrantes do Ministério Público, em 2019, em uma série de reportagens divulgadas pelo The Intercept Brasil, sob o nome de “Vaza Jato”. A partir dessas mensagens, o Superior Tribunal Federal anulou condenações contra o então presidente Lula.

Leia também: Hacker diz que recebeu R$ 40 mil de Carla Zambelli para invadir sistemas do Judiciário