Fundação Padre Anchieta

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Rádio

A Ultrafarma, rede de farmácias do empresário Sidney Oliveira, expande os negócios e assina contrato com a Amazon. A parceria é considerada uma das mais importantes da história do grupo criado há 20 anos.

A companhia norte-americana passará vender e entregar novos produtos criados pela instituição de Sidney Oliveira especialmente para empresas dos Estados Unidos. A negociação prevê que o faturamento das marcas Ultrafarma e Sidney Oliveira, incluindo os licenciamentos, pode chegar a R$ 3 bilhões no próximo ano.

O empresário vai seguir as dicas sugeridas pela Amazon e passará a desenvolver medicamentos para melhora da qualidade de vida envolvendo suplementos para a libido, melhora do sono e energético para diminuir a ressaca, itens muito procurados pelos americanos.

Foram recrutados profissionais dos Estados Unidos para o desenvolvimento dos produtos usando matéria-prima brasileira, como o guaraná da Amazônia. A expectativa é que tudo aconteça nos próximos 60 dias.   

As linhas de produtos e vitaminas que levam o nome do dono também passarão por mudanças. Deixam de ser produzidas no Brasil e passam a ser fabricadas nos Estados Unidos e na Europa pelas fábricas e laboratórios aprovadas pela FDA (Food and Drug Administration ou Administração de Alimentos e Medicamentos, em português), agência reguladora ligada ao departamento de saúde do governo norte-americano.

A fabricação no exterior envolve uma equipe de nutricionistas e farmacêuticos que fazem a formulação no Brasil de acordo com a regulamentação da Anvisa, que por sua vez, envia as receitas para os Estados Unidos, Polônia e Alemanha.   

Com o objetivo de entender a eficácia dos produtos, são feitas as testagens nos aceleradores em uma passagem de tempo de cerca de três anos. Com tudo testado e aprovado, a fórmula é fabricada, e posteriormente devolvidas ao Brasil para serem embalados numa fábrica em Santa Isabel, interior de São Paulo.