Três pessoas morrem durante tempestades em Madri
Com a força da chuva, as águas invadiram várias estações de metrô da capital espanhola e, em uma delas, formaram uma espécie de cachoeira que invadiu um vagão
04/09/2023 15h37
A Espanha sofreu com uma tempestade nesse final de semana. As fortes chuvas e ventos deixaram um cenário de devastação pelo país. Os órgão do governo confirmaram a morte de três pessoas e desaparecidos.
Todas as três mortes foram registradas em Toledo, cidade localizada a cerca de 50 quilômetros de Madri.
Com a força da chuva, as águas invadiram várias estações de metrô da capital espanhola e, em uma delas, formaram uma espécie de cachoeira atingiram um vagão de trem da linha 5 do metrô, que liga a região sudoeste a nordeste de Madri, passando pelo centro da cidade. Passageiros que ficaram presos registraram a cena.
Leia também: Emplacamento de veículos cai após fim do programa do Governo Federal
Em outras partes do país, estradas foram interditadas por deslizamento de terra e ruas foram transformadas em rios de lama. Algumas cidades também registraram chuvas de granizo.
A Espanha costuma ser pouco afetada por chuvas fortes, principalmente por conta do clima muito seco em quase todo o país. A Agência Especial de Meteorologia do país afirmou que o fenômeno foi considerado raro e "muito sério".
Banco Central informa que maior PIX feito até dezembro de 2022 foi de R$ 1,2 bilhão
REDES SOCIAIS