Um ônibus não freou e causou um engavetamento com outros quatro veículos na Avenida Sapopemba, sentido centro, na zona leste de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (4). Uma idosa que estava no local foi atropelada por um dos carros.
Em imagens, que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que um ônibus do transporte público não consegue frear e bate em um carro que estava parado no farol. O veículo atingido colide com o da frente, assim como o seguinte, que foi prensado contra outro ônibus.
Como o coletivo não para imediatamente após a batida, um dos veículos prensados pelo engavetamento escapa da fila da avenida e atinge uma idosa que caminhava em um posto de combustível.
Confira imagens das câmeras de segurança do local:
Leia também: Chineses ultrapassam indústria automobilística alemã
De acordo com o portal g1, o Corpo de Bombeiros socorreu a mulher. Ela foi levada para um hospital da região. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Em nota, a SPTrans informou que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência desta segunda-feira (4). Segundo o comunicado, foi registrado boletim de ocorrência.
Confira a nota da SPTrans na íntegra:
A SPTrans informa que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência desta segunda-feira (4), às 18h, na Av. Sapopemba, 6.755, sentido centro, envolvendo os ônibus 5 2787 da concessionária Via Sudeste, operando na linha 3141/10 São Mateus - Term. Parque D. Pedro II e 5 5350, da MoveBuss, que operava na linha 414P/10 Vila Industrial - Term. Norte Metrô Carrão. Foi registrado boletim de ocorrência.
A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. Entre as ações já adotadas estão o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores de porta. A SPTrans e a Prefeitura fazem, ainda, campanhas permanentes de segurança.
Leia também: Caso Isabella Nardoni: MPSP pede que Anna Carolina Jatobá volte à prisão
REDES SOCIAIS