Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Depois de uma véspera de feriado com baixas temperaturas em todo o Sudeste, os termômetros devem voltar a subir a partir desta quinta-feira (7). Porém, de acordo com o Climatempo, o destaque para a previsão do tempo durante o feriado está no Sul do Brasil.

"A gente vai ter todo um processo de formação de um novo ciclone extratropical, com muitas instabilidades, provocando tempestades de novo no Rio Grande do Sul", explica o meteorologista Cesar Soares.

A previsão é de grandes volumes de chuva na região. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, emitiu um alerta para tempestades com granizo e ventania, válido até o próximo sábado (9).

Leia também: Motorista que atropelou Kayky Brito mostra como ficou o carro após o acidente

7 de Setembro: Lula acompanha desfile cívico-militar em Brasília; veja o cronograma completo

Já no Sudeste, as temperaturas devem ficar perto dos 25ºC. Em São Paulo, a temperatura deve subir aos poucos. A quarta-feira foi o dia mais frio da semana, com máxima de 19ºC. Isso representa 6ºC abaixo da média.

Na sexta-feira (8), o calor volta e o sábado promete ser ensolarado. Também de acordo com Soares, há previsão de chuva durante a tarde e à noite, mas de maneira pontual. No restante do país, predominam as altas temperaturas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, ao todo, três tipos de alertas diferentes para várias regiões do país. Os alertas laranjas tem validade até às 23h59min e os amarelos entre às 10h e 12h. São eles:

Alerta laranja (perigo) para tempestade: Rio Grande do Sul.

Alerta laranja para ventos costeiros: Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Alerta amarelo (perigo potencial) para chuvas intensas: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso e Santa Catarina.

Alerta amarelo para vendaval: Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás e Piauí.

Alerta amarelo para ventos costeiros: Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.