Mohammad bin Salman cancelou seu encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aconteceria neste sábado (9) em Nova Délhi, capital da Índia. A reunião se daria durante o encontro da cúpula do G20, grupo formado por ministros de finanças e chefes de bancos centrais das nações que têm as 19 maiores economias do mundo, bem como os membros da União Europeia (UE).
Segundo o governo brasileiro, a delegação do príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita alegou uma “situação de urgência” e desmarcou o compromisso.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 85 milhões no sorteio deste sábado (9)
Número de mortos em decorrência do terremoto no Marrocos chega a 1.037
Essa foi a segunda vez em que os dois chefes de Estado não conseguiram se reunir. A primeira aconteceu no mês de junho em Paris, capital da França, quando o petista cancelou a presença em um jantar oferecido por bin Salman.
O príncipe saudita foi quem presenteou Jair e Michelle Bolsonaro, ex-presidente e ex-primeira-dama do Brasil, respectivamente, com joias. Diante da não declaração dos objetos à Receita Federal, o caso se tornou um escândalo nacional e, a família, alvo de investigações.
REDES SOCIAIS