Um técnico de enfermagem do Hospital Regional de Osasco, localizado na Grande São Paulo, é acusado de ter estuprado uma paciente que estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O suspeito está detido temporariamente desde domingo (10).
O caso foi denunciado pela cunhada da vítima, que está internada desde o dia 27 de agosto depois ter sofrido um acidente doméstico. A paciente, de 43 anos, relatou à parente que estava sentindo um certo incômodo nas partes íntimas. Após ser chamada para verificar, uma enfermeira confirmou que houve uma “conduta inadequada”, mas não prestou mais esclarecimentos.
Leia mais: Rosa Weber libera para julgamento ação que pede descriminalização do aborto
Uma outra testemunha do crime é um paciente que estava em um leito próximo ao da vítima. Ele declarou que viu o técnico, Anderson Leonel da Silva, com a boca nos seios da mulher na noite da última sexta-feira (8).
“O Hospital Regional de Osasco Dr. Vivaldo Martins Simões repudia veementemente qualquer tipo de abuso dentro ou fora da unidade. Imediatamente após a denúncia do caso, o hospital prestou toda assistência e acolhimento à paciente em um leito isolado, com direito a acompanhante familiar 24hrs por dia", informa a Secretaria Estadual da Saúde em nota.
Leia também: Kayky Brito apresenta melhora clínica, diz boletim médico
REDES SOCIAIS